domingo, 16 de junho de 2013

A leitura alimenta.

  

                                 


                                                A importância da leitura.

             Sabemos que ler é um instrumento muito valioso, é um conjunto de habilidades, e decodifica sílabas, dentro de um contexto. O sucesso para a alfabetização depende do dinamismo do contexto social, para que o indivíduo tenha participação plena em sua vida.
            Para alfabetizar uma criança é necessário trabalhar a leitura e a escrita em suas diferentes funções. Quando trabalhamos a leitura e a escrita de maneira interdisciplinar, temos a oportunidade de introduzir o aluno no mundo da produção da leitura e escrita, então, ele conseguirá participar e agir diante das situações.
            O ingresso no mundo da leitura e escrita viável através da assimilação do sistema alfabético. Os gêneros textuais são instrumentos culturais e, portanto se organizam a se transformar nas práticas da linguagem.
 
        "EM NOSSA CULTURA, QUANTO MAIS ABRANGENTE A CONCEPÇÃO DE MUNDO E DE VIDA, MAIS INTENSAMENTE SE LÊ NUMA ESPIRAL QUASE SEM FIM, QUE PODE E DEVE COMEÇAR NA ESCOLA, MAS NÃO PODE (NEM COSTUMA) ENCERRAR-SE NELA." MARISA LAJOLO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário